quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A VIDA VAI MUITO ALÉM DO QUE VOCÊ VÊ.

Olhando essa imagem por alguns minutos, imaginei a casa simples sendo nossa vida material aqui na terra, onde as dificuldades estão explícitas , limitada e frágil.
E tudo ao redor sendo o mundo celestial, acessível a todos e de uma magnitude esplêndida e infinitamente bela.
Talvez tenha sido essa a intenção do fotógrafo, 'algo' maior se destaca além da casa. Deveríamos observar mais a natureza. O espírito humano é centelha divina criado em semelhança a divindade como Jesus ( maior expressão Divina da humanidade). Provavelmente a Terra também foi criada em semelhança a algo muito maior como um 'mundo espiritual', não acham?


Cada dia acredito ainda mais
que " DEVERÍAMOS OLHAR MAIS PARA O CÉU".

Nele reina os mistérios que a mente, as vezes, se recusa a crer. Mas, é para lá, para esse mundo misterioso que estão indo todos os nossos entes queridos. A fé que precisamos ter é a mesma que nos faz crer no INVISÍVEL, na criação. Não vimos o mundo sendo criado, e no entanto, cá estamos, inseridos nele. De onde viemos? Para onde vamos?


As fibras mais íntimas de nosso ser e a saudade dos que partiram nos faz desejar conhecer cada vez mais. Nosso dia a dia corrido, nossos olhares e anseios sempre estão voltados à terra. É preciso PERDER alguém que amamos para desejar conhecer o 'OUTRO LADO DA VIDA'. Para nos questionar, mover nossa mente e fazer nossa FÉ transpor a montanha do materialismo.
Aproveitemos em vida queridos leitores! A luz do mundo espiritual vos cerca! Olhem ao redor, questionem-se, busquem explicações.

Abram o coração para a verdade da existência. Ainda há tempo. Não deixem para a última hora, quando seus olhos se fecharem e mesmo assim seus sentidos continuarem a viver. Quanto tempo perdido, dirás. Tiveste uma vida inteira para crer que a vida continua...
Pois é, a vida vai 'muito além' do que nossos olhos enxergam.
Disso eu já sei. Busco mais conhecimento a cada dia.
Mas para os leitores que não crêem, tudo que posso dizer é:
Exatamente como São Tomé , um
dos 12 apóstolos de Cristo que precisava VER para crer:
Tudo que posso dizer é : "Verás".!!

Grande abraço na alma e no coração,
dessa que vos escreve sempre com fé, mesmo diante da dor.
Mas cujas fibras d'alma vibram profundamente na magnitude do
que a fé me faz ver e acreditar.
Beijos Intermináveis.

Naná Cahino.

3 comentários:

  1. Texto lindo. De mexer profundamente com nossos sentimentos, fazendo ao mesmo tempo, repensarmos sobre o modo como vemos o mundo. Refletir é preciso. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem... me encheu de esperança e paz...Realmente me senti acolhida com suas palavras, senti que entende a minha dor...me fez muito bem, muito obrigada, que Deus te abençoe e que você continue iluminando o caminho de outras pessoas também. bjs. Daniella.

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se sentido em casa! Um grande abraço! Volte qualquer dia, para um papo e um vinho bem gelado! beijos no coração!