sábado, 10 de outubro de 2009

AS VEZES É PRECISO...




(...)Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, (...).Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo de lado para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo porta fora,(...)sem medo de perder , esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada palavra.(...)Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar. Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer."
...
Margarida Rebelo Pinto

.....

2 comentários:

  1. Fantástico esse texto!
    A cada dia tenho mais admiração pela sua sabedoria. Espero um dia poder chegar até ai.
    Como muito bem dito......estou partindo e fazendo o meu caminho ao sol, ao vento, com o céu e o cheiro do mar. Por que, agora tenho certeza de que outra maneira não pode ser e mais vale desistir do que insistir, principalmente quando pensamos ter tido algo que nunca existiu.

    ResponderExcluir
  2. Muito significativo mesmo esse texto Leilinha, é de Margarida Rebelo Pinto. As vezes só temos consciência de quem são as pessoas quando as deixamos livres... A melhor frase do texto é " Às vezes mais vale desistir do que insistir." Quando acharmos que perdemos algo em nossas vidas, o melhor a fazer é nos olhar no espelho e dizer a sí mesma:" Eu mereço muito mais!" beijão! Positividade! Fé ! e muito Axé!
    Beijos Intermináveis!

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se sentido em casa! Um grande abraço! Volte qualquer dia, para um papo e um vinho bem gelado! beijos no coração!