sábado, 19 de fevereiro de 2011

Carta aos Leitores

Queridos Leitores, estive ausente um longo tempo, sem postar na minha casa querida, onde tantos momentos de minha vida pude relatar. Bons momentos e momentos difíceis que passei em minha trajetória aqui ficaram registrados. Tenha sido na forma de poesias ou de textos que me identifiquei no decorrer de minha vida. Sendo assim, não poderia deixar de registrar esse momento no qual estou inserida e vivo já a alguns dias. Minha mãe internada a 25 dias na UTI, sofreu uma parada cardíaca e encontra-se muito debilitada nas mãos de nosso pai maior. A crença na espiritualidade, a fé e a certeza de que tudo acontece por motivos concretos , ergue-me , fortalece meu ser e me deixa lúcida o suficiente para olhar pra o céu muito mais que pra terra. Egoísta seríamos se desejássemos eternizar ao nosso lado todos que amamos, mesmo que a presença dessa pessoa fosse dolorosa pra ela. Nesse momento temos que nos despir de egoísmos, de desejos terrenos e manifestar o nosso verdadeiro amor por ela. E o verdadeiro amor LIBERTA. Minha mãe, cuja presença nessa vida me ensinou a perdoar, a amar, a ser quem sou , inspira-me nesse momento a escrever e deixar aqui registrado todo esse sentimento que meu coração grita e que é todo AMOR. Mas é um amor incondicional, enchendo meu peito de uma paz imensa. Em meio a dor da ausência que já se instalou, pois não a vejo mais sentada na cadeira de sempre, anotando suas receitas, nem tocando seu piano, nem costurando ou fazendo guloseimas deliciosas. Não escuto mais a sua voz... E em meio a dor dessa ausência, também fica em mim a certeza da presença constante. Não tenho a menor dúvida que as portas estão abertas e braços estão estendidos para abraços saudosos no retorno de seu espírito ao verdadeiro lar. Missão bela cumprida com honras. E agora mais que merecido um repouso definitivo de toda a turbulenta atmosfera terrestre. Fim sim, mas apenas das preocupações, dos problemas, das angústias, das idas semanais ao médico, quimioterapia toda quinta feira, da luta pela saúde. Tudo isso se findará. Oremos e peçamos a Deus que alivie suas dores, e que a mantenha em seus braços dando-lhes a merecida entrada nas esferas espirituais.
Maizinha querida sempre a amaremos. Sempre e eternamente.
Obrigada a todos pelo carinho.
Deixo aqui expressa a Oração que um dia a emocionou...


Ave Maria! Senhora
Do Amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
a vossa missão sublime !

Cheia de graça e bondade,
É por vós que conhecemos
A eterna revelação
Da vida em seus dons supremos.

O Senhor sempre é convosco,
Mensageira da ternura,
Providência dos que choram
Nas sombras da desventura.

Bendita sois vós, Rainha!
Estrela da Humanidade,
Rosa Mística da fé,
Lírio puro da humildade!

Entre as mulheres sois vós
A Mãe das mães desvalidas,
Nossa porta de esperança,
E Anjo de nossas vidas !

Bendito o fruto imortal
Da vossa missão de luz,
Desde a paz da Manjedoura,
Às dores, além da Cruz.

Assim seja para sempre,
Oh! Divina Soberana,
Refúgio dos que padecem
Nas dores da luta humana.

Ave Maria! Senhora
Do Amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
A vossa missão sublime!

Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que você tenha se sentido em casa! Um grande abraço! Volte qualquer dia, para um papo e um vinho bem gelado! beijos no coração!