quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

A vida sempre nos convida a 'escolher' o que vamos guardar em nossos corações. Ao contrário do que imaginamos, somos nós quem determinamos o que fica na gente. E muitas vezes, transformamo-nos em um poço de ressentimentos e mágoas.
Anos se passam, imperceptíveis ao nosso controle e quando menos esperamos, lá estão as sensações nos sufocando, os pensamentos nos oprimindo, impedindo a gente de caminhar, de crescer, nos fazendo paralisar numa caminhada que poderia ser próspera e salutar. As ofensas recebidas, as decepções que nos causaram, tudo que esperávamos das pessoas e o que elas não fizeram, cada "não' que a vida nos deu, descobrimos que estão todos ali, entulhados e empoeirados em nosso ser.
Não suportamos a ideia de reviver isso. Ter que 'fuçar' tudo, nos causará certamente dor. Evitamos o assunto, nos fechamos pra tudo que diz respeito a cada fato, e acabamos nos isolando de nós mesmos. Criamos subterfúgios , fingimos que estamos bem, sorrimos facilmente, criamos uma falsa idéia de paz, mas o nosso corpo sempre nos mostra que 'algo' não vai bem. Algo nos sufoca, nos oprime. E isso um dia aparece, mais cedo ou mais tarde. E infelizmente na forma de doenças psicossomáticas e comportamentais. O perdão é necessário. Imprescindível à vida!.
A aceitação daquilo que não podemos mudar é Emergencial.!
A entrega de tudo que passamos, a humildade de reconhecer nossos limites e dar o braço a torcer, estendendo a mão para perdoar é vital.!
Não perca um só segundo de sua vida. Remova a poeira, sacuda os lençóis, varra a sujeira , lustre os vidros, essa LIMPEZA não pode mais esperar!
É sua vida em jogo. E o tempo URGE.
Perdoe. Perdoe-se.!!
Peça perdão. Pois um dia , quando o 'tempo' já tiver lhe feito caminhar longo percurso da jornada, e você olhar para trás, perceberá que 'carrega' consigo muitas coisas prejudiciais. Nem mais saberá porque guarda tantas coisas ...
Um dia, você percebe o mal que causou a si mesmo pela maneira inflexível de ver a vida. A dureza de coração, o orgulho não farão mais sentido e, ao mesmo tempo fará sentido demais! Pois é tudo que estará levando consigo para o final de sua jornada.
O que guardas no coração? Já se perguntou ?
Se fosse HOJE o fim de sua jornada terrena... o que estaria levando consigo?
Queridos leitores, pensem nisso!
Beijos Intermináveis.
Naná Cahino.


3 comentários:

  1. Incrível a forma de tocar nossos corações com suas palavras. Belo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Perdoar é muito difícil, textos como esse que você escreveu me faz refletir muito sobre o assunto. Parabéns pelo Blog. Sempre venho aqui.

    ResponderExcluir
  3. Creio que perdoar verdadeiramente é a ação mais difícil que um ser humano pode ter, porém, a que provoca a reação mais louvável, libertadora e prazeiroza de todas!

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se sentido em casa! Um grande abraço! Volte qualquer dia, para um papo e um vinho bem gelado! beijos no coração!