quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O CAMINHO INVISÍVEL




Estava navegando, eu era um barco 'sem mar'
O vento estava tentando me levar a algum lugar
O caminho era invisível, difícil de alcançar
Praticamente era impossível sem o mar para me guiar

Pedi então ao mar: " Responda-me sem nada esconder...
Porque sumistes? Como vou ficar? na tua ausência, como vou viver?


O mar tudo me disse... e começou falando assim...:
"Você é um barco sem limites! e tem que aprender a navegar sem mim!...
O início será difícil...mas precisa ACREDITAR!
Existe um caminho que é 'invisível'... Só com AMOR conseguirá encontrar!
As dificuldades só serão superadas, se for em frente! e NADA TEMER!
A felicidade só será encontrada , se tiver FÉ para TUDO VENCER!"


Fiquei com medo de prosseguir e continuar a viver sem o mar...
Mas sabia que podia conseguir e a ESPERANÇA me fez ACORDAR!
Acordei em meio a uma TEMPESTADE , que me fez sofrer, tapando minha visão...
Lembrei-me do mar...chorei, senti saudades...
E vi uma LUZ nascer em meu coração...

Essa LUZ iluminou o meu caminho, criei então forças e comecei a procurar...
Apesar de me sentir sozinho, nem o medo nem a solidão conseguiram me derrotar...
Depois de muito tempo encontrei um porto, pensei em descansar,
Mas escutei a voz do VENTO, que me aconselhou a não parar!

Muito cansada, triste e desiludida, GRITEI em DESESPERO,
como se alguém fosse escutar:
"Persisti, acreditei, NÃO PAREI!..aonde está esse caminho invisível???"
Foi aí que aconteceu! Vocês não vão acreditar!!!...

Fiquei tão FELIZ!! Emocionei-me, fui ao delírio!
senti as próprias ondas em meu CORAÇÃO!!!
ENCONTREI ENFIM ...sabe qual era O 'CAMINHO INVISÍVEL'???
"MESMO SEM O MAR....eu CUMPRI A MINHA MISSÃO!"


Naná Cahino.

( Essa história foi escrita quando soube que meu pai tinha poucos dias de vida... em Outubro de 2000. Meu pai faleceu em 04 de Novembro do mesmo ano, ou seja, menos de um mes depois!
Fato é que ao ler essa poesia hoje, sete anos depois... percebo que realmente passei por momentos difíceis, como uma grande 'perda' nos causa... e que havia, em meio a tudo isso..um grande propósito e um 'caminho invisível!'... Agradeço muito à DEUS... poder ver hoje que mesmo naquela época, e em meio à Dor... a FÉ já era algo completamente firmado dentro de mim.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que você tenha se sentido em casa! Um grande abraço! Volte qualquer dia, para um papo e um vinho bem gelado! beijos no coração!