
Mesmo os que partiram, em breve encontraremos, pois o que são os anos contados na terra diante da eternidade do universo...??
Grata por existirem!
Este blog expõe meus passeios, minhas viagens através dos livros,mensagens ,textos , poesias , internet,revistas, jornais etc., de diversos autores , que se eternizaram em mim e me inspiraram para que eu também colacasse aqui alguns textos de minha própria autoria. Estão todos aqui em minha CASA. Sejam BEM VINDOS.. PODEM ENTRAR!! " Beijos Intermináveis!


Olhando essa imagem por alguns minutos, imaginei a casa simples sendo nossa vida material aqui na terra, onde as dificuldades estão explícitas , limitada e frágil. 

Abram o coração para a verdade da existência. Ainda há tempo. Não deixem para a última hora, quando seus olhos se fecharem e mesmo assim seus sentidos continuarem a viver. Quanto tempo perdido, dirás. Tiveste uma vida inteira para crer que a vida continua...
A vida sempre nos convida a 'escolher' o que vamos guardar em nossos corações. Ao contrário do que imaginamos, somos nós quem determinamos o que fica na gente. E muitas vezes, transformamo-nos em um poço de ressentimentos e mágoas.
Anos se passam, imperceptíveis ao nosso controle e quando menos esperamos, lá estão as sensações nos sufocando, os pensamentos nos oprimindo, impedindo a gente de caminhar, de crescer, nos fazendo paralisar numa caminhada que poderia ser próspera e salutar. As ofensas recebidas, as decepções que nos causaram, tudo que esperávamos das pessoas e o que elas não fizeram, cada "não' que a vida nos deu, descobrimos que estão todos ali, entulhados e empoeirados em nosso ser.
Não suportamos a ideia de reviver isso. Ter que 'fuçar' tudo, nos causará certamente dor. Evitamos o assunto, nos fechamos pra tudo que diz respeito a cada fato, e acabamos nos isolando de nós mesmos. Criamos subterfúgios , fingimos que estamos bem, sorrimos facilmente, criamos uma falsa idéia de paz, mas o nosso corpo sempre nos mostra que 'algo' não vai bem. Algo nos sufoca, nos oprime. E isso um dia aparece, mais cedo ou mais tarde. E infelizmente na forma de doenças psicossomáticas e comportamentais. O perdão é necessário. Imprescindível à vida!.
A aceitação daquilo que não podemos mudar é Emergencial.!
A entrega de tudo que passamos, a humildade de reconhecer nossos limites e dar o braço a torcer, estendendo a mão para perdoar é vital.!
Não perca um só segundo de sua vida. Remova a poeira, sacuda os lençóis, varra a sujeira , lustre os vidros, essa LIMPEZA não pode mais esperar!
É sua vida em jogo. E o tempo URGE.
Perdoe. Perdoe-se.!!
Peça perdão. Pois um dia , quando o 'tempo' já tiver lhe feito caminhar longo percurso da jornada, e você olhar para trás, perceberá que 'carrega' consigo muitas coisas prejudiciais. Nem mais saberá porque guarda tantas coisas ...
Um dia, você percebe o mal que causou a si mesmo pela maneira inflexível de ver a vida. A dureza de coração, o orgulho não farão mais sentido e, ao mesmo tempo fará sentido demais! Pois é tudo que estará levando consigo para o final de sua jornada.
O que guardas no coração? Já se perguntou ?
Se fosse HOJE o fim de sua jornada terrena... o que estaria levando consigo?
Queridos leitores, pensem nisso!
Beijos Intermináveis.
Naná Cahino.
Hospital São Lucas, 4ºandar. Subi o elevador um pouco triste por saber que minha maizinha querida ainda estaria presa a tubos e amarras mecânicas aos cuidados daquele hospital.
Queridos Leitores, estive ausente um longo tempo, sem postar na minha casa querida, onde tantos momentos de minha vida pude relatar. Bons momentos e momentos difíceis que passei em minha trajetória aqui ficaram registrados. Tenha sido na forma de poesias ou de textos que me identifiquei no decorrer de minha vida. Sendo assim, não poderia deixar de registrar esse momento no qual estou inserida e vivo já a alguns dias. Minha mãe internada a 25 dias na UTI, sofreu uma parada cardíaca e encontra-se muito debilitada nas mãos de nosso pai maior. A crença na espiritualidade, a fé e a certeza de que tudo acontece por motivos concretos , ergue-me , fortalece meu ser e me deixa lúcida o suficiente para olhar pra o céu muito mais que pra terra. Egoísta seríamos se desejássemos eternizar ao nosso lado todos que amamos, mesmo que a presença dessa pessoa fosse dolorosa pra ela. Nesse momento temos que nos despir de egoísmos, de desejos terrenos e manifestar o nosso verdadeiro amor por ela. E o verdadeiro amor LIBERTA. Minha mãe, cuja presença nessa vida me ensinou a perdoar, a amar, a ser quem sou , inspira-me nesse momento a escrever e deixar aqui registrado todo esse sentimento que meu coração grita e que é todo AMOR. Mas é um amor incondicional, enchendo meu peito de uma paz imensa. Em meio a dor da ausência que já se instalou, pois não a vejo mais sentada na cadeira de sempre, anotando suas receitas, nem tocando seu piano, nem costurando ou fazendo guloseimas deliciosas. Não escuto mais a sua voz... E em meio a dor dessa ausência, também fica em mim a certeza da presença constante. Não tenho a menor dúvida que as portas estão abertas e braços estão estendidos para abraços saudosos no retorno de seu espírito ao verdadeiro lar. Missão bela cumprida com honras. E agora mais que merecido um repouso definitivo de toda a turbulenta atmosfera terrestre. Fim sim, mas apenas das preocupações, dos problemas, das angústias, das idas semanais ao médico, quimioterapia toda quinta feira, da luta pela saúde. Tudo isso se findará. Oremos e peçamos a Deus que alivie suas dores, e que a mantenha em seus braços dando-lhes a merecida entrada nas esferas espirituais.
Ave Maria! Senhora
Do Amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
a vossa missão sublime !
Cheia de graça e bondade,
É por vós que conhecemos
A eterna revelação
Da vida em seus dons supremos.
O Senhor sempre é convosco,
Mensageira da ternura,
Providência dos que choram
Nas sombras da desventura.
Bendita sois vós, Rainha!
Estrela da Humanidade,
Rosa Mística da fé,
Lírio puro da humildade!
Entre as mulheres sois vós
A Mãe das mães desvalidas,
Nossa porta de esperança,
E Anjo de nossas vidas !
Bendito o fruto imortal
Da vossa missão de luz,
Desde a paz da Manjedoura,
Às dores, além da Cruz.
Assim seja para sempre,
Oh! Divina Soberana,
Refúgio dos que padecem
Nas dores da luta humana.
Ave Maria! Senhora
Do Amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
A vossa missão sublime!
Chico Xavier.
"A melhor forma de expressar o sentimento de perda de um ente querido é através da resignação, que é o consentimento do coração.