domingo, 10 de maio de 2009

DIA DAS MÃES !











"Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional.
Ser mãe é encarnar a divindade na Terra."
Aprendo a cada dia com essa dádiva que é a presença dela em minha vida.
Nosso relacionamento sempre foi muito difícil,...
Sempre discordávamos em tudo, sempre tínhamos atrito...nos magoáva-mos muito.
Até um dia em que resolvemos encarar certas verdades, de mãe para filha, de filha para mãe.
Descobrirmos o real motivo que nos afastava ... que talvez estivesse gravado em nossas almas, e que a benção de um reencontro nessa vida nos permitia a reconcialiação sincera de nossos corações.
Hoje, sinto e lamento o tempo perdido... lamento as horas de inconformismo, as palavras duras que dirigí à ela, a minha intransigência de outrora , minhas inconsequências verbais....
Lamento a ausência dos abraços, do carinho, das palavras doces...
Quantos abraços o tempo levou embora enquanto não mudava meu jeito de ver e entender a presença dela ao meu lado...
Hoje, nesse dia especial... em que os lamentos ficaram no passado, celebro essa data deixando a mensagem para todos que possuem um difícil acesso a sua mãe... ou aos que 'ainda' possuem o previlégio de tê-la aqui na terra,
Abraçe sua mãe... ela não estará aqui por todos os dias de sua vida...
Diga a ela o quanto a ama... ou o quanto deseja amá-la... por que esse sentimento nos é inerente ao espírito desde o dia que nascemos.
Contemple esse ser por alguns minutos, ela dedicou milhões de minutos contemplando voçê.
Se não conseguir falar... começe olhando pra ela... os olhos falarão coisas que só seu coração pronuncia...
Mas tenha coragem de assumir seu amor... esse que é tão difícil... e que levou anos para se eternizar em você.
Hoje sei que cada dia é uma dádiva, um presente, por acordar e vê-la ainda ao nosso lado, nessa caminhada terrena... mesmo na sua maneira difícil de nos entender, é o seu amor incondicional que nos fará falta um dia... esse amor que tanto buscamos em alguém...e que já nascemos com ele ao nosso lado.
" Que eu ainda possa agradecer isso, por vários dias de minha vida."
" Mãe... te amo... com a parte de meu ser que amadurece, que se recria, que se transforma... te amo com o que há de melhor em mim, onde mora o perdão, a submissão e abnegação... te amo pelo simples desejo de amar...de contemplar você ao meu lado... e mesmo não tendo lhe dito essas palavras mãe, eis aqui meu coração e minha alma escrevendo pra ti. Com todo meu amor...

Naná Cahino. 10/05/2009. "

2 comentários:

  1. Naná,
    Lindo texto !!! Lindo blog !!!
    Beijos,
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Naná, sem palavras.
    Lindo d+. Chega fico emocionada e eu ando tão sensível... e ontem, então!
    Enfim...
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se sentido em casa! Um grande abraço! Volte qualquer dia, para um papo e um vinho bem gelado! beijos no coração!