domingo, 8 de abril de 2012

Meus 40 anos!

Quantas coisas se passam na mente nesse dia.
Na adolescência sempre tentava me imaginar aos 40 anos de idade e aqui estou hoje.
Olhando em meus olhos pude ver o quanto mudei.
Hoje menos sentimental, uma porção a mais de razão e o equilíbrio que tanto busquei aprender. Coisas simples , antes tão difíceis como dizer 'não' e fazer exatamente o que nosso interior deseja. Valorizar o 'amor próprio' tão necessário de se possuir para conquistarmos os reais valores da vida.

É, quantas coisas mudam quando se chega aos 40 anos.
Só mesmo o tempo para ter me trazido tamanho aprendizado.

Durante todos esses anos, os erros cometidos, as oportunidades perdidas, o silêncio indevido, a impulsividade não controlada, a ansiedade, a carência , a confiança em todo mundo,os achismos, o não saber enxergar a maldade nos olhos de quem me cercava, a indecisão, o medo da solidão , o não saber dizer 'não', as palavras soltas ao vento, a ingenuidade, o desejo de agradar a todos, as feridas acumuladas, o inconformismo, a bondade desmedida e principalmente a teimosia e o excesso de confiança, foram vertentes primordiais em minha jornada e motivos reais de tantos aprendizados.
Hoje, o equilíbrio. A sensação de que cada vertente foi enfim lapidada.
Hoje, a certeza. Encerraram-se as dúvidas. Certeza exatamente de quem sou, de quem é cada pessoa que se aproxima de mim, do que desejo, de onde quero chegar.
Hoje, a visão ampla. Convicção de que nada do que vivi, poderia ter me tirado a essência do que sou ou diminuído a fortaleza que interiormente contruí em mim.
Hoje, a lucidez. Dar a preciosidade do que construí em mim à pessoas que mereçam e que tenham também algo a oferecer. Pois a troca mútua de boas energias fortalecem laços e afastam pessoas que não são verdadeiras.
Sempre admirei a idade por saber que quanto mais alguém a possui, mais respostas adquire para questionamentos incompreendidos no decorrer da vida.
Quando, dentro de você os questionamentos diminuem, é sinal de que a direção é a certa e o caminho é exatamente o que se deve trilhar. Por isso, estou muito feliz aos 40 anos de vida.
E como não poderia estar?

Beijos Intermináveis a todos.
Inalda Cahino.

08/04/2012

4 comentários:

  1. Chegar aos 40 anos é um presente de Deus. E, claro, por isso deve ser comemorado. Quando eu era adolescente ficava imaginando chegar aos 30 anos. Sempre namorei essa idade. Depois dos 30, resta-me a curiosidade dos 40. Faltam apenas dois anos (este ano completo 38). A idade da loba bate à porta. Rsrsrs

    Parabéns!!! Gostei muito do seu texto e ele me remeteu a outro, "Segredos da Loba" do jornalista Cleomar Brandi, que nos deixou recentemente. Quando o li pela primeira vez, fiquei encantada com a escrita e sensibilidde dele. Lembro-me que ao nomear o livro que reunia as principais crônicas publicadas no Jornal da Cidade, ele me mostrou os três títulos que havia separado. E, claro, optei pelo título com o qual foi batizado. Fiquei super feliz porque outros colegas também elegeram este o nome mais adequado para o livro do Cleomar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Susane, obrigada pela visita em meu blog. Sinta-se em casa também. :)
    Lindo o texto "Segredos da Loba" , quando se trata de boas leituras, a impulsividade me apressa e me faz ir ao encontro delas. Rsss. O Jornalista Cleomar Brandi soube usar cada palavra em sua magnitude..., A sensação em mim é exatamente a que ele descreve, até arrisco dizer que esperamos ansiosas pela idade da loba para serem revelados os tais 'segredos', por sabermos intuitivamente que seremos mais poderosas ainda;(risos).
    Fato é Susane, que realmente tudo fica mais aflorado, intenso, soberbo e compreesível. Já sintia isso aos 39 anos, mas assim que completei 40 anos , foi como passar por um portal. Rsss Espere e verás. Creio que você aos 38 anos certamente já sente muitas coisas, porém seu portal será único e especial assim como foi o meu e aí sim, será um ótimo momento para 'reler' o desde já saudoso, Cleomar Brandi em seu belíssimo texto 'Os segredos da Loba'.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Certamente as mudanҫas já comeҫaram. Digamos que elas tiveram um impulso ainda maior depois dos 30, como falei anteriormente. Rsrsrs

    Aqui faҫo um convite: Quando puder, visite meu blog: susanevidal.com.br
    Abs,
    Susane Vidal

    ResponderExcluir
  4. Quarenta anos??? Mas a cada dia mais jovem e mais linda!!! Bjs Naná

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se sentido em casa! Um grande abraço! Volte qualquer dia, para um papo e um vinho bem gelado! beijos no coração!