domingo, 27 de março de 2011

Mainha: 2 meses na UTI

Mainha hoje fez 2 meses na UTI.
Traqueostomizada. Dreno em um dos pulmões. Lúcida. Inchada. Olhos vivos, brilhantes.
Ela acreditando na melhora. Impotente diante da própria vontade. Desejando estar em casa no dia das Mães que se aproxima. A cuidadora amada sem nem poder ser cuidada por nós que tanto a amamos. Cada dia que vou visitá-la, deixo lá parte de meu coração. Saio, despeço-me beijando-lhes a mão , afastando-me lentamente e olhando para tras, retribuindo o gesto de adeus que ela sempre faz. A cena do adeus fica sempre na mente. Queria poder fazer algo por ela. Mas nada posso. Sensação que ela de lá partirá, tal qual nos foi dito em mensagem espiritual. Entro no carro, coração apertado observando o mundo ao redor, na janela que retrata uma realidade colorida, minha mente cinza fica no hospital. Tudo parece meio sem foco. Garganta sempre apertada, o dia segue... a noite vem, e mais uma manhã se aproxima...pensamento 24 horas naquele leito de UTI e nela, desejando que fosse tudo diferente. A saudade já se instalou, faço tudo, e em tudo que faço já não existe mais a sua presença. Estás viva e no entanto tão ausente no nosso dia a dia. Desejo que Deus em sua misericórdia lhe presenteie o maior presente que poderíamos te dar NO DIA DAS MÃES que se aproxima. A sua libertação. Desejo que descanse. Que pare de sofrer. Não mais as paredes dessa UTI, não mais o sons bipantes de aparelhos hospitalares, não mais enfermeiros , médicos e fisionomias estranhas. Não mais esse sufoco para respirar. Não mais a espera ansiosa por nossa visita tão curta e despedida tão rápida. Que não exista mais a inercia do seu corpo no leito, que você levante, sorria, abrace, dance como sempre fez. Saboreie a vida! Que sua luz brilhe iluminando seus caminhos e irradiando essa força imensa que possui. Que suas mãos toquem a melodia suave e bela que a emocionava ao piano. Desejo que abra os braços em gestos grandiosos, sentindo paz, leveza e saúde.
E , enfim... se lance ao infinito.


" (...) Eu daria TUDO pra não te perder assim.... mas o dia vem, e deixo você ir."

sábado, 12 de março de 2011

Nina Hagen Chegou!

Essa história preciso contar.
Haviam 3 filhotinhos da raça Persa.
No fundo eu pensava já em criar um macho, num futuro próximo. Não queria fêmea.
Mas assim que meus olhos olharam bem dentro dos olhos dessa gatinha, simplesmente criou-se um elo inexplicável.
Ela me encantou. Olhava-me bem dentro dos olhos.
Se mostra muito carinhosa, já nos primeiros dias em casa.
Já obedece pelo nome de 'Nina'. Nome escolhido pra ela. "Nina Hagen".
Distribuindo brincadeiras e carinhos ela já conquistou a família.
Seja Bem vinda a nossas vidas 'Nina Hagen'.

terça-feira, 1 de março de 2011

Impotência. Quando você deseja mudar o imutável.



No momento em que a vida nos impõe uma situação que vai de encontro ao nosso coração, o mais difícil é a 'aceitação'. Esse processo de aceitação depende muito da fé que temos :" ALGO MAIOR nos guia, e DECIDE por nós". Nem tudo é decisão nossa. E nesse momento a vida testa a nossa fé. Crer é saber que tudo aquilo que não podemos mudar, está exatamente como deve ser, pois está nas mãos do criador, daquele que sabe o que é melhor para cada um de nós. Quanto mais acreditarmos nessa verdade, quanto mais entregarmos nosso coração a esse ser supremo que decide nossos caminhos, mais estaremos conformados. Apesar da tristeza que nos assola o peito por não podermos fazer nada para mudar a situação, saber que tem alguém decidindo o melhor por nós e ter certeza que tudo ficará bem, é uma dádiva. Pois nessa vida todos terão um dia que 'entregar' nas mãos do invisível algo de imenso valor que amamos infinitamente. Mas se temos que entregar... que seja nas mãos de quem nos ama incondicionalmente também. Não é verdade?

Creia no invisível. Tenha fé. Alguém certamente poderá fazer o que você não pode, e esse alguém lhe pede apenas que confie.