"Siga meus rastros de leve, para que eu não te afaste ainda sem desejar. É que estou quase querendo, e o meu quase ainda é um talvez colorido de dúvida, sublinhado em medo, envolto em incertezas. Mas ainda assim, me segue, pois eu gosto da idéia de te ter por perto... E, cada vez que te vejo, nasce em mim um novo pedaço de um céu ainda não estrelado, cujo as medidas se encaixam em você. Me desvende sem pressa, pois já te descobri. Te darei todo o tempo preciso para que decifres meus sinais, e me prendas nos teus discursos e textos enquanto minha atenção se debruça nas tuas palavras. Te darei a legenda de mim, mas em partes, assim te servirei doses que satisfarão o dia e te ocultarei a próxima taça. Não avance ainda, deixe que eu me entrego por mim. Perceba os pedaços que já te lancei no caminho, escondidos nos olhos, na boca, nos versos. Permita que eu te queira de vez, mais do que já quero, ainda que não te tenha. Permita que eu fuja, mas nem por isso deixe de me seguir, pois um dia eu me viro e encaro os teus olhos, sem resistir. Deixe que o meu doce conquiste tua dureza, pois eu estou quase querendo te roubar dos olhos alheios e fazer-te concreto em mim. Espere o momento em que eu me parar, e aí sim prossiga..... Sem que eu hesite ou reflita, me tome para ti, se acaso quiseres. Faça-me tudo que podes explicar. Pois no momento em que eu virar na tua direção, meu 'quase' não será mais dúvida, mas sim uma resposta da minha permissão, uma entrega.Segue meus passos de leve, recolha as pistas de mim. Eu estou ali, logo adiante, diminuindo o ritmo para que me alcances. "
(Autoria de Karine Mattos. Encontrado e extraído de seu Blog )
.................
As palavras desse texto , apesar de nunca escutar, pareceu-me bem familiar...
Cruzamos com tantas pessoas especiais em nosso caminho...
Somos livres para amar sem medo...
Mas cruzamos com ele, com o 'medo' de amar em vários momentos de nossas vidas....
Cruzamos com pessoas agarradas a sentimentos do passado, de algo que jamais voltará a ser como antes, ilusões que preenchem o coração, criando falsas verdades, um falso amor, falsas esperanças... criando sim um 'medo' terrível de viver o NOVO, de novo.... de começar do ZERO, ...de novamente acreditar, se entregar e amar....
Quando entramos na vida de uma pessoa assim... é um convite a viver iguais ILUSÕES. A ficar preso à elas. Ilusão de que devemos 'esperar'... acompanhá-las, segui-las.... isso é uma ILUSÃO.
Acham-se livres... quando no entanto... são 'presas' a si mesmas...
Livre é quem se entrega ao amor...sem medo de amar...e quem segue adiante, sem esperar pelo amor de quem 'não' tem para dar.
Ser livre é saber tirar de si o que não tem mais continuidade...é fazer escolhas que nos fazem bem...
Ser livre é não ter medo, ou mesmo sabendo que o tem, permitir-se ao novo. De novo.
Beijos Intermináveis!
Naná Cahino.
......
.........