sábado, 12 de maio de 2012

VOCÊ É EGOÍSTA ?? É ORGULHOSO??

Nossa!! Como isso cai como uma LUVA para muitos que conheço! 

Olhaí, vamos conhecer  e identificar o EGOÍSMO e seu filho o ORGULHO : Contrários hoje a verdadeira caridade.

Na sociedade: O egoísmo faz o que quer e Como quer. (Dificilmente segue regras.)
No trabalho: O egoísmo explora o que acha e oprime o que vê. 

(A opinião dele sempre precisa prevalecer)
Na equipe, quando está em GRUPO:  O egoísmo atrai para si e pensa em SI. ( Se está bom pra ele, se dessa forma vai prejudicar ele em algo.)
Na amizade o egoísmo UTILIZA as situações e clama por privilégios.  ( Sempre nos procuram para algo que possa beneficiá-los.)
Na fé: O egoísmo aparenta e SEMPRE reclama. ( Diz que acredita mas sempre reclama quando é pra fazer algo necessário)
Na responsabilidade: O egoísmo foge. ( Nunca se oferece para ajudar) e  tiraniza.
Na dor alheia: O egoísmo esquece e condena. ( Não é com ele, não é problema dele, e se o outro está sofrendo, deve ter feito algo para merecer, busca os defeitos do próximo para justificar o ocorrido.)
No estudo: O egoísmo finge que sabe e não busca conhecer melhor o que lhe cerca.
Diante das críticas construtivas: O egoísmo se sente ofendido e contrariado.

O egoísta não sabe ser Humilde, a verdadeira humildade é filha da CARIDADE que faz o BEM quanto pode, acima das próprias obrigações. Produz incessantemente. SERVE a todos. Renuncia a suas questões 'pessoais', deixa de lado seus próprios benefícios, evita falar, OUVE sem reclamar, colabora em todas as tarefas, se oferece, se faz presente, ampara o próximo. Aprende sempre, para realizar o melhor.!!!!



Conteúdo extraído de textos espíritas. e ALTERADO.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O RECADO ESTÁ POSTADO!



  1. Para quem não entender minha postura daqui pra frente, que provavelmente mudará para algumas pessoas: Aí vai a carapuça!
    Se servir, ótimo. É pra servir mesmo!

    Na vida a gente se depara com muitas situações. Considerar alguém que lamentavelmente julga pessoas queridas, sem ter se quer 'um' argumento plausível que justifique tais condenações é crime! Crime de DIFAMAÇÃO. Se não perante os homens, perante a divindade que sempre defendeu o amor ao próximo. De que adianta frequentar lugares sagrados com tanta raiva e desrespeito a pessoas de caráter idôneo? Cada dia que passa agradeço por meus olhos hoje conseguir ver esse tipo de maldade injustificada que muitos guardam silenciosamente em seus corações, pois nossos reais valores devem ser doados a quem merece. Jamais a quem se faz de merecedor. Usar a 'caridade' ou a espiritualidade em busca de crescimento material é uma coisa, uma coisa que 'ainda' se admite, mas entrar em ambiente sagrado, fingindo-se ser 'caridoso', e ter no coração tantas atitudes desrespeitosas perante o próximo é outra totalmente diferente. A LEI DO RETORNO se aplica a todos. Fingir para quem está na terra é facil, quero ver é conseguir fingir para quem 'tudo' vê do 'alto'. Como diz o ditado: "Somos aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está nos observando.

    Só para avisar aos que se identificarem com o textos: Cuidado com o que sai de sua boca, guarde suas opniões infundadas e sua antipatia pelas pessoas para si mesmo! Não se ache no direito de verbalizar em público sua opnião pois suas palavras são vigiadas por quem você menos espera. E a justiça é sempre feita.

    OBS:
    "Difamação = Termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato. De imputação ofensiva que atenta contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública."
    Pois é, e ainda cabe 'processo!
    O RECADO ESTÁ DADO.

    E pra concluir, aos que NÃO defenderam os justos, e consideram pessoas que falam mal de quem gosto, pra mim igualmente NÃO merecem meu crédito. Se igualam por OMISSÃO. O que é ainda pior.