domingo, 8 de abril de 2012

Meus 40 anos!

Quantas coisas se passam na mente nesse dia.
Na adolescência sempre tentava me imaginar aos 40 anos de idade e aqui estou hoje.
Olhando em meus olhos pude ver o quanto mudei.
Hoje menos sentimental, uma porção a mais de razão e o equilíbrio que tanto busquei aprender. Coisas simples , antes tão difíceis como dizer 'não' e fazer exatamente o que nosso interior deseja. Valorizar o 'amor próprio' tão necessário de se possuir para conquistarmos os reais valores da vida.

É, quantas coisas mudam quando se chega aos 40 anos.
Só mesmo o tempo para ter me trazido tamanho aprendizado.

Durante todos esses anos, os erros cometidos, as oportunidades perdidas, o silêncio indevido, a impulsividade não controlada, a ansiedade, a carência , a confiança em todo mundo,os achismos, o não saber enxergar a maldade nos olhos de quem me cercava, a indecisão, o medo da solidão , o não saber dizer 'não', as palavras soltas ao vento, a ingenuidade, o desejo de agradar a todos, as feridas acumuladas, o inconformismo, a bondade desmedida e principalmente a teimosia e o excesso de confiança, foram vertentes primordiais em minha jornada e motivos reais de tantos aprendizados.
Hoje, o equilíbrio. A sensação de que cada vertente foi enfim lapidada.
Hoje, a certeza. Encerraram-se as dúvidas. Certeza exatamente de quem sou, de quem é cada pessoa que se aproxima de mim, do que desejo, de onde quero chegar.
Hoje, a visão ampla. Convicção de que nada do que vivi, poderia ter me tirado a essência do que sou ou diminuído a fortaleza que interiormente contruí em mim.
Hoje, a lucidez. Dar a preciosidade do que construí em mim à pessoas que mereçam e que tenham também algo a oferecer. Pois a troca mútua de boas energias fortalecem laços e afastam pessoas que não são verdadeiras.
Sempre admirei a idade por saber que quanto mais alguém a possui, mais respostas adquire para questionamentos incompreendidos no decorrer da vida.
Quando, dentro de você os questionamentos diminuem, é sinal de que a direção é a certa e o caminho é exatamente o que se deve trilhar. Por isso, estou muito feliz aos 40 anos de vida.
E como não poderia estar?

Beijos Intermináveis a todos.
Inalda Cahino.

08/04/2012